terça-feira, 30 de setembro de 2014

Estrada da vida.




Qualquer estrada pode ser o teu caminho. És livre para seguir por qualquer uma e fazer dela tua, está nas tuas mãos tornar o lugar a que ela leva, o teu destino. Seja daqui a um minuto a um mês ou um ano, haverá sempre um caminho por onde podes seguir, um caminho que te levará a algum lado. E tu tens a liberdade de escolher, se começas a caminhar por essa estrada hoje ou na próxima semana. Se vais devagar ou depressa. Se vais sozinho ou acompanhado. Seja qual for a estrada que escolheres ela vai levar-te a passar por lugares onde tens mesmo de ir e vai afastar-te de lugares que não precisas conhecer. E o destino final será o lugar de onde não podes fugir.
És livre, vai. Só há uma regra. Não voltes a trás.
Quando chegares ao final da estrada irás perceber que seja qual for a estrada que tenhas percorrido,  a estrada será sempre a da vida, e a tua caminhada será sempre viver.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

TU

No principio do ano pedi que Deus colocasse na minha vida as pessoas certas nos momentos certos. E tenho a certeza que tu és a resposta a esse pedido. Tenho a certeza que ele te escolheu com a certeza que tu eras tudo o que eu precisava naquele momento. Tu fizeste-me perceber que tinha mais força do que pensava, uma força que eu não já não acreditava ter. Ocorreram mudanças na minha vida derivadas dessa coragem que tu fizeste despertar em mim. Tu recuperas-te um bocadinho da pessoa que eu já tinha sido e que se tinha ido perdendo pelo caminho. Um dia sei que vou olhar nos teus olhos e agradecer-te por tudo isso. A Deus agradeço todas as noites por ter cruzado os nossos caminhos. Cruzou-os pela segunda vez. O que não aconteceu na primeira vez não tinha de acontecer porque não era o momento certo. Como estou sempre a ouvir dizer, Deus sabe de todas as coisas.
Também há outra coisa que eu peço com alguma frequência a Deus. Que um dia coloque na minha vida alguém  que me faça acreditar que sou capaz de amar alguém, e que essa mesma pessoa me faça acreditar que é possível alguém me amar. Ainda não sei se a resposta a esse pedido também és tu. Toda a gente diz que quando o amor chega, o amor de verdade, se sabe. Eu não sei nada. Porque sei pouco sobre sentimentos. Porque não sei nada sobre amor. As saudades de estar contigo às vezes já são muitas, quando estou contigo o tempo passa a correr. Dou por mim a pensar em coisas e momentos que gostava de partilhar contigo. No teu abraço fico feliz, sinto-me tranquila e calma, como achei que não fosse possível. Ás vezes aperto-te nos meus braços contra mim, como se fosse ali o teu lugar como se fosse dali que não devias sair. Fazes-me sorrir, e quando me perguntas porque estou a rir eu não sei responder. Acho que é só porque naquele exacto momento estou feliz. Olho nos teus olhos como nunca olhei nos de mais ninguém. Amor, não sei se é. Namorados não somos. Não sei se algum dia vai chegar a ser amor ou se algum dia vai haver um nós. Nem sei o que tu sentes e isso deixa-me um bocado perdida. Eu sei que, mesmo que sintas alguma coisa, não vai ser fácil tu fazeres com que eu acredite que o sentes. E sei que também não vai ser fácil eu aceitar e admitir que sinto por  ti algo que nunca senti por mais ninguém. Vai ser o que Deus quiser que seja. Se ele achar que tu deves ser a resposta a este meu segundo pedido, então com certeza ele fará com que eu perceba isso e tu também. Porque Ele sabe de todas as coisas.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

News

São tantas as coisas que eu tenho para escrever, tantos sentimentos ao mesmo tempo que torna-se difícil colocar tudo por palavras.
Nos últimos tempos a minha vida mudou um pouco. Parece que Deus ouviu o meu pedido para colocar as pessoas certas nos momentos certos na minha vida e  apareceu mesmo alguém. Eu estava a passar uma fase difícil, foi complicado confiar em mim, mas fui em frente com medo mesmo e consegui descobrir que sou mais forte do que poderia pensar. O que nós temos não é nada sério. Somos amigos. Coloridos talvez. Ele faz-me sentir bem. Tem o dom de me acalmar como quase ninguém tem. Fez-me perceber que eu era mais forte do que pensava. Faz-me sentir especial. Mostra que se preocupa comigo. É bom estar com ele. O que sinto por ele é mais complicado, porque não faço ideia. Nem faço ideia no que isto vai dar. A ideia que tenho do amor acho que foi um pouco construída pelos livros, filmes e novelas. O amor à primeira vista em que se sabe que se quer ficar junto para sempre. Estou a tentar convencer-me que o amor pode ir-se construindo aos poucos e quando vamos conhecendo melhor as pessoas. Já é difícil lidar com o que eu sinto (ou com o que eu não sei bem se sinto) e ainda é mais quando envolve os sentimentos de outra pessoa também. Para mim que gosto de saber sempre a resposta a todas as perguntas que gosto de saber sempre o que pensam é difícil lidar com o não saber ao certo o que ele sente e quer.
Depois e acho que motivada por essa força que eu não sabia que tinha e que ele me levou a descobrir, arranjei um emprego. Empregada de caixa num supermercado. Um part-time. É mais difícil do que pensei. São muitas coisas para aprender e a juntar a isso ainda o facto de ter de lidar com pessoas que nunca foi o meu forte. Fiz 5 dias já, hoje vou a caminho do 6º. Não posso dizer que tenha corrido muito mal. Mas também não posso dizer que me tenha saído assim tão bem. Tenho esperança que vá melhorando com o tempo. É o primeiro emprego. Por isso ainda me custa um bocado sair de casa quase todos os dias para ir trabalhar, mas espero que isso também melhore com o tempo. Prometi a mim mesma que não ia desistir, por muito que me custe. E custa (pode ser que quando receber custe um bocadinho menos).
Espero que no meio destas mudanças perca mais estes medos e a ansiedade. Que me torne mais forte.