quinta-feira, 13 de setembro de 2012

20 anos de Benfica


30/05/1961 BENFICA 3-2 Barcelona

Sou do Benfica desde que nasci,  há 20 anos. E nestes 20 anos apenas "vi" o meu Benfica ganhar 3 campeonatos e para ser sincera só me recordo do último, e sabem quantos campeonatos já ganhou o porto nestes 20 anos, 14, pois é em 20 anos de vida "vi" o porto ser campeão 14 vezes. Ainda temos mais títulos de campeões nacionais que eles 32 contra 26, valha-nos isso.
Taças de Portugal foram 3, apenas 3 contra 9 do Porto.
Supertaças de Portugal outras 3 contra 13 do Porto
Na Europa nunca vi o meu Benfica ganhar nada, mas desde que eu sou do Benfica o Porto já ganhou 1 vez a Liga dos Campeões, 2 vezes a Taça Uefa e 1 vez a Taça Intercontinental.
E voltando às competições nacionais, a única competição onde neste 20 anos o Benfica arrecadou mais troféus que o Porto, foi na taça da Liga temos 4 eles não tem nenhum.
Isto são coisas que sei graças à preciosa ajuda do Wikipédia, admito que não me lembro pois na altura de muitas conquistas era muito nova para me lembrar.
Mas lembro-me de ser criança e ver o Porto ganhar qualquer coisa na Europa, não sei o que mas lembro-me, e lembro-me perfeitamente de recentemente o Porto ganhar ao Braga a Liga Europa, e lembro-me de muitos do últimos campeonatos que o Porto ganhou.
Realmente quando decidi fazer esta pesquisa, nunca pensei que a diferença de números de conquistas fosse assim tão grande. 3 campeonatos contra 14, deixa-me triste.
Mesmo que nestes últimos 20 anos não tenhamos ganho muitas coisas, isso não me impede de conhecer a real grandeza do meu Benfica, não que a tenha vivido, pois ainda não tinha nascido. Mas grandeza  que eu vou percebendo quando com orgulho na voz o meu pai diz que o Benfica já ganhou ao Barcelona uma vez. Ou quando vejo o orgulho nos olhos do Eusébio quando fala no Benfica e quando dá o pontapé de saída na Eusébio Cup. Ou quando recordo a festa no Marquês na última vez que fomos campeões. Vou aprendendo essa grandeza quando vejo que o Benfica "joga em casa" na maior parte dos estádios deste país e até lá fora o Benfica está sempre acompanhado. Somos muito grandes e disso não há duvidas. Temos 108 anos de história e de grandes feitos gloriosos. Mas acho que chegou a altura de deixar o passado onde está e começar a pensar no presente e no futuro, está na altura de deixar o que já fizemos para pensar no que queremos e podemos fazer, que eu sei que é muito mais e muito melhor. Não digo para esquecermos o que fizemos pois isso seria impossível e não seria correcto, mas gostava que nos lembrássemos do nosso glorioso passado quando ganhássemos quando a esse passado juntássemos mais uma pagina de história  e não como consolo e desculpa por mais um ano em que não ganhamos nada. Nós não precisamos que nos digam que o Benfica é grande, que é o melhor clube do mundo, o clube com mais adeptos, que nos somos os melhores adeptos do mundo, nós sabemos disso e quando fomos campeões mostramos isso e se formos novamente campeões ou vencermos na Europa deixem que nós trataremos de mostrar isso a toda a gente.
Há que pensar no presente e há que seguir em frente. Há que voltar a fazer o Benfica ser Grande, ser Glorioso, em Portugal e na Europa, há que pensar um bocadinho menos em dinheiro e mais em títulos porque acompanhar o Benfica a todo o lado também custa dinheiro aos adeptos, mas a paixão e a vontade de ver o Benfica vencer não os impede de estar lá sempre mesmo com a crise que este pais atravessa. O Benfica tem de ganhar mais, porque o Benfica nasceu para ganhar, o Benfica nasceu para ser o maior dentro de campo e não para ser só o clube com mais adeptos, sócios e simpatizantes.
Quando eu tiver um filho quero-lhe poder dizer e ensinar o que é o Benfica, mas porque vi, não porque recorri ao Wikipedia para me lembrar o que já ganhamos há muitos anos, quero lhe poder dizer que vi o Benfica ser o maior frente aos grandes da Europa, vi o Benfica ser o melhor clube de Portugal vezes sem conta, contra tudo e contra todos, quero poder dizer que o Benfica ganhou e que eu o vi ganhar. Quero poder leva-lo à gloriosa catedral e poder dizer-lhe que fui muito feliz ali e quero ter a certeza que ele também será feliz e viverá noites gloriosas naquele estádio.
Eu quero o Benfica de volta, o Benfica que eu só conheci de histórias que me contaram ou que eu li, o Benfica que conquistou milhares de apaixonados pelo mundo inteiro, o Benfica que se foi mantendo firme apesar de todos os que lhe quiseram mal e de todos os que se serviram dele para seu próprio benefício. O Benfica que vai realizar o meu sonho de ser campeão Europeu.
Por favor façam com que tenhamos coisas para comemorar e não apenas memórias para recordar.
O Benfica é paixão, a nossa paixão, o Benfica são os adeptos, o Benfica é o melhor clube do mundo e espero que mostre isso mesmo a partir daqui. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. E Pluribus Unum.

P.s: Isto não é uma critica, é só um desabafo de quem acredita que o Benfica pode e consegue fazer muito mais e de quem tem o sonho de ver o Benfica Campeão da Europa.


sábado, 1 de setembro de 2012

Alone



Sempre fui uma rapariga tímida, sempre gostei mais de estar no meu canto, de nunca me meter com ninguém e nunca tive muitos amigos.
Aliás acho que tenho o dom de afastar as pessoas que se aproximem de mim e que ameacem a minha individualidade. Sou egoísta e isso também não ajuda na minha relação com os outros. Nunca fui de muitas conversas. Acho que não percebo as pessoas, aliás não percebo algumas atitudes das pessoas, e como não percebo é difícil aceitar, e é difícil de me relacionar com elas. Agora tudo piorou, terminei a escola e como não tenho dinheiro para ir para a Universidade, já estou à 2 anos em casa, estamos em crise, não é fácil arranjar trabalho, moro numa vila pequena, e nem tenho carta e confesso que não me tenho esforçado muito para arranjar emprego. Depois tenho esse grande problema, que é a falta de jeito para falar e lidar com as pessoas, eu acho que chega até a ser medo, sei lá. Juntando a isso tenho também o pavor a compromissos e a obrigações. Fico muito ansiosa, e não é no bom sentido, quando sei que tenho mesmo de fazer alguma coisa por mais simples que seja, quando já disse que sim e já não posso voltar atrás, principalmente quando isso envolve outras pessoas. Eu sei que tenho de lutar contra isto e tentar relacionar-me mais com as pessoas, mas é muito difícil por em prática e ultimamente tenho feito precisamente o contrário, tenho me fechado cada vez mais em casa.
Eu sei que as pessoas têm razão quando dizem que tenho de deixar de ser tímida, eu própria reconheço isso, mas não é uma coisa que mude de um dia para o outro, se é que algum dia irá mudar. Bem para além de ser tímida, ter o dom de afastar as pessoas, ser egoísta, lidar mal com compromissos e pressões ainda tenho outro problema. Lido mal com as críticas, preocupa-me demasiado a opinião dos outros. Hoje em dia as pessoas criticam tudo e mais alguma coisa e não se respeitam. Eu não sei explicar bem mas fico triste e angustiada com opiniões diferentes da minha. Mas fico ainda mais triste quando as pessoas não sabem mostrar o seu ponto de vista, sem ofender ou rebaixar o outro, só porque pensa de maneira diferente. Toda a gente é capaz de dar bons conselhos: -Tens de deixar de ser tímida; - Não podes ligar ao que os outros dizem ou pensam; - Tens de lutar pelos teus sonhos.... Eu só consigo responder é fácil falar.
Num mundo e numa sociedade onde cada vez mais nos é pedido que sejamos fortes, eu tenho cada vez mais medo de sair de pé, de sair da zona de conforto, de olhar para o futuro. Tenho medo de perder nem sei bem o que. É difícil para mim, ver pessoas da minha idade, e algumas que até andaram comigo na escola, irem à luta e vencerem, e perceber que são tão diferentes de mim. Têm carta, amigos, namorado, foram para a universidade, moram em cidades, foram atrás dos sonhos, outros não foram para a universidade mas trabalham e são felizes, ou pelo menos aparentam ser. Eu fico triste com isso porque eu sou fraca e não consigo lutar pelos meus sonhos. Não posso dizer que sou infeliz o tempo todo, porque existem momentos em que eu sou realmente feliz. Poderia ser mais se este medo não me impedisse de tornar os meus sonhos realidade de tentar buscar a felicidade. Não acredito que seja questão de sorte, ou no meu caso falta dela, porque acredito que a sorte somos nós que a construímos, e por mais que custe admitir eu nunca fiz nada para mudar a minha sorte. Tenho muito medo de tirar os pés do chão, de perder o pé. O medo, que eu teimo em ter por companhia na minha solidão, aquele que não me deixa sair mesmo que a porta esteja aberta, aquele que não me deixa lutar pelos sonhos, mesmo que eu saiba que o tempo não volta atrás e que se eu nunca tentar nunca ninguém o irá fazer por mim e nunca irei saber se conseguia transformar esses sonhos em realidade. Medo, de falhar, medo de me desiludir ainda mais com as pessoas, medo de sofrer, medo das criticas, medo das responsabilidades, medo de desiludir, medo de sair da segurança para o vazio, para a incerteza, medo de não poder voltar atrás. Medo de trocar o que neste momento para mim é tudo, por algo que eu não tenho a certeza se algum dia será alguma coisa. Medo de trocar a única felicidade que eu conheço, pela incerteza de ser feliz ou não.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Rúben



Na 1ª vez que o Rúben veio marcar o canto ali a 5 ou 6 metros de mim eu só queria tirar uma fotografia.
No 2º canto olhei pra ele e olhei para os olhos dele, e se eu tivesse qualquer duvida se era mesmo fã ou porque era, concerteza que elas se teria acabado ali naquele momento. O Rúben caminhou em direcção à badeirola de campo sempre de cabeça erguida e com uma confiança que me vez ver o porque de o admirar tanto. Orgulho, foi sem dúvida orgulho o que eu senti naquele momento. Deveria ter gritado, deveria ter-me levantado da cadeira, para ele ver que eu estava ali e que o apoiava, mas não fui capaz. Apenas quando ele se voltou para apanhar a bola, eu gritei o nome dele e tenho a certeza que ele não ouviu. Quando ele marcou o canto e se foi embora pensei, no quanto eu um dia quero tar com ele e poder dar-lhe um abraço e dizer-lhe que tenho muito muito orgulho.Cada vez que me lembro desse momento ainda fico com um sorriso e às vezes custa acreditar que aconteceu mesmo. Já não importava, agora importa ainda menos o que digam dele, já tinha e agora tenho ainda mais orgulho.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Até Sábado Catedral, Até Sábado Rúben Amorim


Sabem aquela felicidade de quando estamos prestes a realizar uma coisa que queríamos à tanto tempo. Pois é assim que me sinto. Uma mistura de felicidade e de ansiedade. Ansiedade que já não me deixa dormir bem. É um sentimento tão bom, tão grande, tão verdadeiro que é quase impossível de explicar. É como uma criança que ganha o brinquedo que tanto desejava. E, para mim ir ao Estádio da Luz e ver o meu o Rúben, é uma prenda de aniversário atrasada, é uma prenda de Natal antecipada, é o 'brinquedo' que eu queria à tanto tempo. Não são um mas sim dois sonhos realizados no mesmo dia. Eu vou lá estar vou ver os jogadores que até agora só via na televisão, e mesmo que na equipa contrária vou ver o meu jogador preferido, vou ouvir a claque, vou ver a vitória a voar sobre o relvado, vou ver a maravilhosa imagem que são os cachecóis todos no ar e se Deus quiser hei-de saltar da cadeira para gritar golo o mais alto que conseguir.
Há uns tempos atrás tinha escrito "E um dia prometo, que vou entrar pela primeira vez no nosso estádio para te ver, Benfica e tenho a certeza que me vou arrepiar e sentir pequena perante a grandiosidade e beleza da nossa catedral mas também tenho a certeza que me vou sentir em casa e que aquela vai ser a minha família durante 90 minutos."
Só espero que seja assim e que o meu Benfica ganhe.
Até Sábado Catedral, Até Sábado Rúben Amorim


terça-feira, 14 de agosto de 2012

R.Amorim


Ainda não acredito daqui a 4 dias vou ver-te. Depois de dois anos a acompanhar a tua carreira e a torcer para que tudo te corresse sempre bem. E agora falta tão pouco (mesmo que estes sejam os 4 dias mais longos da minha vida) para te ver. Ver-te mesmo que ao longe, quando o que eu queria era poder abraçar-te. Mas não interessa, estar no mesmo sítio que tu e poder ver-te fazer aquilo que mais gostas vai-me fazer sentir tanto tanto orgulho e vai-me fazer tão feliz. 

P.s: Ai de ti que te lesiones agora
P.s2: "Se te vou ver Sábado desde hoje que comecei a ser feliz."

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


One day I'll wake up and say, Fuck I'm in Paris

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Meu Herói ♥



O meu herói não salva o mundo, não voa, não lança teias, nem é o mais forte de todos. O único poder especial que ele tem é o de aquecer as minhas mãos frias, segurando-as no meio das dele. E o de ser capaz de acabar com toda a tristeza e mágoa, e secar as minhas lágrimas com um ou dois pedaços de chocolate. Porque se um dia eu chegar longe, concerteza será porque ele me ensinou a dar os primeiros passos. Posso até admirar outros homens, posso até amar outros homens, mas só homens com H muito grande como ele, e independentemente de tudo ele será sempre o primeiro e maior amor da minha vida. ♥

P.S: Sou assumidamente uma menina do Papá.

sexta-feira, 20 de julho de 2012


Sabes já imaginei vezes sem conta o dia em que te vou conhecer. Já imaginei como será ver-te tão perto. Já me perguntei se pode o teu sorriso ser ainda mais bonito ao vivo. Já pensei em como serás mais alto do que eu estou à espera. Já ensaiei mil vezes o sorriso que vou fazer na foto que quero tirar ao teu lado. Talvez te peça um autógrafo. Já preparei vezes sem conta aquilo que te quero dizer, a maneira como te vou dizer, mesmo sabendo que quando esse momento chegar vou ficar tão envergonhada que provavelmente nem vou ser capaz de dizer nada, mesmo que isso seja o que eu espero à tanto tempo. Já pensei tantas vezes, que se eu te encontrar por acaso, o mais certo é nem ter coragem de ir ter contigo, e de como vou ficar triste por isso e me vou arrepender tanto. Quero tanto conhecer-te, estar contigo nem que seja um minuto, mesmo que eu não te diga tudo o que quero, eu tenho a certeza que vai ser muito melhor do que imaginei. Sabes todas as noites antes de dormir eu peço para que um dia chegue finalmente o momento em que vou estar contigo, em que vou olhar nos teus olhos, e dizer que tenho muito orgulho em ti.

segunda-feira, 2 de julho de 2012


Sorris-te uma e outra vez, mas era como se fosse sempre a primeira. O teu sorriso surpreende-me de cada vez que o vejo, é tão sincero, tão bonito, tão encantador, tão despreocupado...só queria parar o tempo quando sorris e ficar só a ver-te, a ver o brilho dos teus olhos, a ver-te feliz. Gostava de ser um dos motivos desse sorriso e se pudesse afastaria de ti tudo o que te impede de sorrir.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Take a Photo


Uma ideia bastante original, todas as pessoas têm uma perspectiva diferente.


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Meu Portugal

É verdade que merecíamos mais, estarmos entre os quatro melhores sabe a pouco, queríamos ir à final, e ganhá-lha, mais foi sorte, ou melhor falta dela. Mais uma vez tivemos quase, quase a ganhar o jogo, quase a ir à final, mas mais uma vez não deu. Parece que o nosso fado é o quase, já o dizia o hino da Galp em 2004: "Até hoje, quase marcámos, quase ganhámos, quase fizemos". Mas esse mesmo hino também dizia: "O conceito é muito simples: não desistir". E a verdade é essa não podemos desistir um dia haveremos de lá chegar e levantar a taça "nem custa assim tanto imaginar a vitória". Obrigada a todos os que estiveram lá e nos fizeram acreditar, que nos fizeram mesmo que por escassos dias esquecer a crise, que nos relembraram que quando queremos somos grandes, que juntos somos mais fortes, que também sabemos estar unidos (pena que seja só por futebol), que nos fizeram perceber que somos bons, que nos relembram que afinal não é assim tão mau ser português. "Sem pressão, Selecção, és a esperança que nos resta/Por isso escuta: não te esqueças que a sorte protege os filhos da luta.


"Temos a luz que não se apaga/E a voz que ninguém vai calar/Temos no peito uma vontade/Que só nos faz querer ganhar.
Filhos da força e da coragem/Donos de uma alma sem igual/Uma energia inesgotável/Está sempre contigo Portugal."

Obrigada Estou Orgulhosa

domingo, 24 de junho de 2012

Foto do Twitter do David Luiz


Isto é ser humilde, o mesmo jogador que ganhou a Champions a jogar futebol na rua com as crianças.
David Luiz és grande mereces tudo de bom!

O Verão com calor chegou...resta saber se foi para ficar

terça-feira, 19 de junho de 2012


É verdade que não gosto do Cristiano Ronaldo, mas não gosto como pessoa, acho que tem algumas atitudes que não deveria ter enquanto ídolo de muitas crianças e jovens, acho que às vezes não respeita as pessoas que admiram o seu trabalho. Mas não gostar enquanto pessoa não me impede de admitir que é um dos melhores jogadores do mundo, às vezes erra, às vezes não joga tão bem, porque afinal não é perfeito, como todos nós não o somos. É mais criticado quando falha pois toda a gente espera muito dele. Eu respeito o seu trabalho, e quando vestir a camisola da selecção espero que faça sempre o melhor, como todos os outros (que infelizmente não tem nem metade do destaque na comunicação social).

P.S: Gostei de o ver dedicar o golo ao filho.

sábado, 5 de maio de 2012


"O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele. Ele quem mesmo?- Martha Medeiros

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pablo Alborán

Regálame tu risa,
Enseñame a sonar


Con solo una caricia
Me pierdo en este mar
Regálame tu estrella,
La que ilumina esta noche
Llena de paz y de armonía,
Y te entregaré mi vida

Haces que mi cielo
Vuelva a tener ese azul,
Pintas de colores
Mis mañanas solo tú
Navego entre las olas de tu voz
Y tú, y tú, y tú, y solamente tú
 Haces que mi alma se despierte con tu luz
Y tú, y tú, y tú..
 Enseña tus heridas y así la curará
Que sepa el mundo entero
Que tu voz guarda un secreto
No menciones tu nombre que en el firmamento
Se mueren de celos
Tus ojos son destellos

Tu garganta es un misterio

É lindo, tem um sorriso fantástico e canta maravilhosamente bem!


quarta-feira, 11 de abril de 2012


Crianças e Animais trato todos como se fossem meus!

terça-feira, 10 de abril de 2012


É sempre bom ouvir que se está mais magra, e quando não é só uma pessoa a dizer nos começamos a acreditar!



Eu até posso perceber que os adeptos do sporting fiquem felizes por terem ganho: primeiro porque uma vitória é sempre uma vitória e segundo porque somos o maior rival que eles têm. Eu até posso perceber isso não fosse pelo simples facto de eles não estarem felizes com a vitória mas sim com a nossa derrota. E isso não é ser sportinguista é ser anti. Não fosse pelo facto de eles tarem em 4º lugar e não terem motivos para ficarem felizes (no campeonato). Não fosse pelo facto de terem sido beneficiados.
O sporting ganhou, sim, teve mérito, não, isso desculpa a nossa derrota, não.

Eu acredito até ao fim... Amo-te Benfica


quinta-feira, 5 de abril de 2012


Tempo Livre + Natureza + Eu + Máquina Fotográfica 

=





Amo-te Benfica, tenho orgulho em ti e é verdade quando dizem que os adeptos benfiquistas são os melhores do mundo.

VAMOS SER CAMPEÕES!!


Ao longo de toda a vida vão existir sempre pessoas (talvez a maioria) prontas a criticar-te e a dizer que não és bom o suficiente. Que não te darão o devido valor. Pessoas que por mais que proves o teu talento 10, 20 ou 30 vezes ainda assim vão duvidar. Pessoas que não entendem que antes de seres benfiquista és um profissional, que a tua paixão é o futebol. Pessoas que pensam que por vestires e defenderes a camisola de outro clube estas a faltar ao respeito ao Benfica e aos adeptos. 
Felizmente que não sou uma dessas pessoas, e tenho a certeza que não sou a única, que reconheço o teu valor, o teu talento, a tua dedicação, o amor à camisola e tudo o que fizes-te pelo Benfica (espero que ainda faças mais).
És um lutador, um vencedor.
Agora no Braga continuas igual, com a mesma vontade com a mesma entrega, com o mesmo empenho e dedicação e a isso chama-se profissionalismo. Profissionalismo que colocas sempre em tudo o que fazes e que tantas vezes foi demonstrado no nosso Benfica.
Espero que tenhas muita sorte no Braga, apoiar-te a ti não é ir contra o meu clube, tenho a certeza que iras honrar a camisola que agora vestes e espero que ainda cales muita gente.
Que sejas muito feliz, tu mereces, que continues sempre a querer mais e a acreditar em ti como eu acredito, que faças de cada obstáculo mais um motivo para continuares.
Enfrenta tudo e todos sempre de cabeça erguida.
SEMPRE CONTIGO 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Me Encanta

quarta-feira, 7 de março de 2012











Ashton és o Homem da minha vida (ou pelo menos dos meus sonhos)

sábado, 3 de março de 2012


Recuso-me, recuso-me a atirar já a toalha ao chão e a "entregar" as "faixas de campeão" a quem é constantemente "levado ao colo".
Eu ainda acredito, acredito que em Maio somos nós que vamos fazer a festa, e não me digam que não quando eu sei que é possível, é matematicamente possível e temos equipa para isso.
Resta saber se temos a vontade e a coragem de lutar contra tudo e contra TODOS.
Eu acredito, e vou sempre acreditar em ti BENFICA

P.S: Sim perdemos, é verdade mas como disse o grande benfiquista Pedro Ribeiro "Seria do Benfica mesmo que estivesse nos distritais".


"Construam paredes, subam degrau a degrau, e o céu será por nós conquistado, mesmo que caiam 10 vezes, estarei cá para ajudar a levantar-te, para erguer um monstro que está adormecido há demasiado tempo." Guilherme Cabral

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


108 anos de história, glória e muitas conquistas.
Tenho muito orgulho em ti BENFICA!

PARABÉNS!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Benfica


Quem ouve certos "benfiquistas" falar até parece que nos já perdemos alguma coisa e os "outros" já ganharam tudo.
Eu acredito que vamos ser campeões, contra tudo e contra todos, não percebo aqueles que quando tínhamos 5 pontos de vantagem eram os maiores benfiquistas, e agora que estamos com o mesmo número de pontos (quando ainda há muito campeonato pela frente), já chamam nomes, assobiam e tem dúvidas se ganhamos ou não o campeonato.
Eu acredito, aliás tenho a certeza que vamos ganhar, e terei essa certeza até ao fim ou pelo menos enquanto for matematicamente possível.
Façam um favor a vocês próprios e aos benfiquistas que estão sempre lá independentemente do resultado, aqueles que acreditam sempre até ao último segundo na vitória mesmo que estejamos a perder por 3-0, se não for para apoiar pelo menos não critiquem. Honrem aquilo que dissem ser.
Em Maio a gente conversa.
Amo-te Benfica

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Tenho a esperança de um dia encontrar alguém que ame tudo aquilo que eu não gosto em mim, que ame todos os meus defeitos.