Há uma pergunta que faço muitas vezes a mim própria, e com os acontecimentos dos últimos dias, na minha cabeça ela faz ainda mais sentido.
Será que vale a pena?
Será que vale a pena lutar por um sonho? Será que vale a pena fazer sacrifícios? Será vale a pena estar longe da família? Será que vale a pena esforçar-mo-nos num trabalho que não gostamos? Será que vale a pena enfrentar os medos? Será? E se de um momento para o outro tudo mudar, tudo acabar? E se tiver no sítio errado à hora errada? Se isso acontecer de certeza que me vou arrepender do tempo que não passei com a minha família pra lutar por uma coisa que agora nem vou conseguir conquistar. Vou lembrar-me que todos os sacrifícios que fiz foram em vão. Vou sentir-me culpada por não ter aproveitado mais a vida em vez de trabalhar numa coisa que não gosto. Vou lembrar-me de todas as vezes que venci o medo, e ver que todas foram uma perda de tempo, que podia ter ficado na zona de conforto.
Será que vale a pena ter filhos? Este mundo tem tanto de bonito como algumas pessoas tem de maldade. Não tenho a certeza se não é um enorme acto de egoísmo colocar uma criança neste mundo nos tempos que correm.
É difícil pensar assim, é errado pensar assim. Eu sei. Mas não consigo evitá-lo.